Campanha do Agasalho 2022 de Hortolândia tem início no dia 19 de maio

Fundo Social de Solidariedade disponibilizará caixas coletoras e ao realizar a doação, é importante certificar-se de que as peças estão em boas condições e limpas

Para aumentar a arrecadação de roupas e cobertores à população em vulnerabilidade social, o Fundo Social de Solidariedade lança, no dia 19 de maio, aniversário de 31 anos de Hortolândia, a Campanha do Agasalho 2022.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos, o lançamento oficial ocorrerá durante a inauguração da ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé, a partir das 9 horas. “Por conta da crise econômica brasileira, inflação e desemprego, muitas famílias estão passando por dificuldades e o grande objetivo é criar essa rede solidária e poder contribuir com aqueles que mais precisam. Conto com o apoio da nossa comunidade para que nenhum hortolandense passe frio”, afirmou Maria dos Anjos.

Neste ano, o Dia “D” Arrecadação será no dia 28 de maio, das 8h às 17h, na Secretária Municipal de Serviços Urbanos, localizada na rua Capitão Lourival Mey, 869, no Remanso Campineiro. “O Dia D será um momento de grande mobilização, onde montaremos uma tenda na Secretaria para que possamos receber a arrecadação de cobertores e roupas em bom estado de conservação”, explicou a presidente.

Para facilitar a doação, o Fundo Social de Solidariedade espalhará caixas de coleta nos prédios públicos, como Prefeitura e Câmara, e em pontos estratégicos do município. A doação também pode ser feita também diretamente na sede do Fundo Social, na rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro.

Podem ser doadas roupas masculinas e femininas, roupas infantis, cobertores e roupas de cama, meias e gorros, sapatos e toalhas. Ao realizar a doação, é importante certificar-se de que as peças estão em boas condições e limpas.

Campanha do Agasalho 2022
Quando: a partir do dia 19 de maio, no Fundo Social e nos pontos de coleta
Dia D: 28 de maio, das 8h às 17h, na Secretaria de Serviços Urbanos (rua Capitão Lourival Mey, 869 – Remanso Campineiro)