Campo do CAIC está renovado para receber partidas do futebol amador de Hortolândia

Prefeitura realiza diversas ações de modernização no tradicional palco que será entregue à população na próxima semana

Para celebrar os 31 anos de Hortolândia, comemorados no dia 19 de maio, a Prefeitura acelera os trabalhos de recuperação e revitalização dos espaços públicos localizados em diferentes regiões. Agora, a comunidade esportiva de toda a cidade está em festa com o novo Campo do CAIC. O tradicional palco do futebol amador da cidade, localizado no Jardim Amanda, está modernizado e com a cara novinha para receber jogadores e torcedores nas partidas do próximo campeonato, que inicia neste mês.

De acordo com a Secretaria de Esportes, para concluir as reformas no novo Campo do CAIC, foram necessária diversas etapas de serviços em toda a estrutura do campo. Quem passa pela avenida Brasil já consegue observar a arquibancada que recebeu pintura em um novo tom de azul e está com rampa de acessibilidade para PCD (Pessoas com Deficiência). Os torcedores poderão utilizar um novo banheiro construído, também, com rampa de acessibilidade. Os alambrados foram trocados, contribuindo com a segurança dos espectadores. A pista de caminhada ao redor do gramado também passou por melhorias no piso, assim como o próprio gramado que recebe, periodicamente, um trato das equipes da Administração Municipal para a bola rolar solta.

“Esta modernização do Campo do CAIC faz parte dos trabalhos realizados, periodicamente, em diversas praças esportivas. O local está com novo visual e recuperado, além das diversas melhorias para receber as partidas do campeonato de futebol amador. Sabemos do apreço sentimental que o torcedor da cidade tem por aquele espaço. Essa manutenção geral foi importante e após um período sem competições, estamos na expectativa em receber os apaixonados por futebol não só no CAIC mas em todos os campos municipais para acompanhar a retomada do futebol amador em Hortolândia”, explica o secretário de Esportes, Gléguer Zorzin.

Segundo a Secretaria de Esportes, a entrega do novo Campo do CAIC será realizada para a população, com cerimônia, que acontece na manhã do dia 15/05. Entre as atividades, será realizada uma partida com equipes do futebol amador da cidade com sede no Jardim Amanda além de atividades recreativas para a criançada. “Será uma grande festa. Temos muito a comemorar. A renovação do Campo do CAIC, a volta das atividades esportivas e o aniversário de Hortolândia. Convidamos a população para celebrar conosco mais uma etapa do esporte na cidade”, explica Zorzin.