Em alusão ao “Maio Amarelo”, Ponte Estaiada ganha iluminação especial

Iniciada nesta segunda-feira (02/05), ação chama atenção para a campanha em prol de mais segurança no trânsito em Hortolândia

Desde esta segunda-feira (02/05), a Ponte da Esperança está iluminada de amarelo. Ao longo do mês, o cartão postal de Hortolândia busca chamar a atenção da comunidade para a campanha “Maio Amarelo”, de conscientização por mais segurança viária. As atividades fazem parte das ações em comemoração pelo aniversário de 31 anos de Hortolândia, que será celebrado no dia 19 de maio.

A Prefeitura entra no mês mais importante para a segurança viária com atividades programadas.  Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana distribuirão folhetos informativos para motoristas nas principais vias da cidade, a partir desta semana. Ao longo de maio, a programação continua com o 4º Seminário de Segurança Viária e o passeio ciclístico “Vem de Bike”, no Parque Socioambiental Chico Mendes e outras ações. O objetivo é de conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância da segurança no trânsito para preservar vidas.

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019. Além disso, a cidade recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões. Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária.