Pq. Chico Mendes contará com brinquedões para divertir a criançada

Ação faz parte da intensificação e da revitalização das áreas públicas de lazer realizada pela Prefeitura de Hortolândia 

O Parque Socioambiental Chico Mendes, na região Central, recebe novas ações para diversão da população. Na área, a Prefeitura de Hortolândia realiza a instalação de dois “brinquedões” e um “gira-gira”, equipamento que garantirá mais diversão para as crianças. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho será concluído no dia 19 de maio, aniversário de 31 anos da cidade. O serviço é mais um que acontece para “acelerar” a revitalização e modernização das áreas públicas de lazer como praças e parques. A intensificação das intervenções nestas áreas, em diferentes regiões de Hortolândia, acontece desde 2019, com o objetivo de levar as famílias para estes locais. 

“Estes ‘brinquedões’ instalados no Parque Chico Mendes são maiores que os instalados no Jardim Malta e na Praça do Roxo. Com maior espaço no parque, também conseguimos instalar um ‘gira-gira’. Este é mais um presente para as crianças de Hortolândia no aniversário da cidade. Os brinquedos se destacam pelo visual colorido e atrativo, estimulando brincadeiras coletivas que promovem a socialização entre crianças, levando as famílias a ocupar nossos espaços públicos de lazer”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, as praças do Pastel, no Jardim Nossa Senhora de Fátima; A Poderosa, no Jardim Rosolém; e da Penha  são outros espaços que já passaram por diversas etapas de modernização.

admin