Quatro equipes disputam festival “Elas em Campo” de futebol society feminino no dia 28 de maio

Evento da Prefeitura de Hortolândia faz parte das festividades dos 31 anos da cidade

O esporte também faz parte das comemorações dos 31 anos de Hortolândia, celebrados no dia 19 de maio. Quatro equipes de futebol society feminino se inscreveram e participam no sábado (28/05), do “Elas em Campo”, primeira competição de futebol feminino da cidade disputada em grama artificial.  A bola começa a rolar no campo de futebol society do bairro Remanso Campineiro, à partir das 9h. As equipes do PSG, Lions, Lions 2 e Raça Esporte jogam, entre si, na busca pelo título do festival. Os jogos acontecerão durante toda a manhã. De acordo com a Secretaria de Esportes, cada equipe conta com 15 jogadoras, sendo que 5 são abaixo de 18 anos.

“Agradecemos as quatro equipes inscritas no festival de futebol society feminino de Hortolândia. É legal e nos motiva ver a mobilização destas meninas que gostam do esporte. Vamos trabalhar por uma manhã inesquecível para elas, fortalecendo, cada vez mais, o futebol feminino em nossa cidade. Esta primeira edição do festival é importante para o desenvolvimento de outros torneios que contemplam essa modalidade que cresce a todo momento. Além de participar das disputas, quem se inscreveu, contribuiu com a doação de absorventes para a campanha ‘Juntas pelo Ciclo’. Melhor que o título, é a oportunidade de integração social que esta atividade vai proporcionar nas comemorações do mês de aniversário de nosso município”, comentou o Secretário de Esportes, Gléguer Zorzin.

FUTEBOL SOCIETY

A modalidade é um esporte coletivo jogado entre dois times com sete jogadores em cada um. O árbitro se ocupa na correta aplicação das regras. O esporte é jogado numa quadra retangular com grama artificial, chuteira própria e com uma baliza em cada lado da quadra. 

CAMPO DO REMANSO CAMPINEIRO

Inaugurado em 2020, o campo de futebol society do Remanso Campineiro, localizado ao lado do campo de futebol do bairro, atende a população e matriculados no projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal. No espaço é possível praticar a atividade gratuitamente. O campo possui 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo, com grama artificial. Este tipo de gramado torna a manutenção mais fácil e barata. Futuramente, a ideia da Secretaria de Esporte e Lazer é buscar parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática noturna do esporte.