Parque Lago da Fé ganha pista de caminhada e ciclovia no trecho onde havia o PEV Gabriel

Previsão é de que o espaço de lazer e convivência seja entregue no dia 19 deste mês, data em que Hortolândia faz 31 anos de emancipação política

No mês de aniversário, Hortolândia ganhará um presente e tanto: o Parque Socioambiental Lago da Fé, o maior espaço público de lazer da cidade. As obras estão em fase de acabamento, atingindo 98,45% de execução, segundo a Secretaria de Obras. A previsão é que o espaço seja entregue à população no dia 19 de maio, data em que o município completa 31 anos.

Com a demolição do PEV (Ponto de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis) Parque Gabriel, o trecho próximo à Câmara Municipal ganha agora pista de caminhada e ciclovia. Nesta terça-feira (03/05), funcionários da empresa contratada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, trabalhavam na concretagem das pistas.

O parque tem passado por intervenções para ampliar o espaço de lazer e convivência disponível à população. Segundo a Secretaria de Obras, ainda restam ajustes finais na construção, tais como detalhes no paisagismo e nas calçadas.

O novo parque oferecerá aos visitantes academias ao ar livre, parquinhos, pista de caminhada e ciclovia, quadras esportivas com alambrado (para prática de basquete, tênis, vôlei de areia e futsal em grama sintética, além de espaços poliesportivos), bicicletário, alamedas para circulação de um lado a outro, rampa de acessibilidade, bebedouros, lixeiras para coleta seletiva de resíduos, sinalização horizontal e vertical, estacionamento e área multiúso no espaço iluminado com lâmpadas LED.

O Parque Lago da Fé terá ao todo uma área de aproximadamente 234 mil metros quadrados. A parte já implantada, entregue em setembro de 2018, tem 180 mil metros quadrados. Vai desde o Jd. Nova Alvorada até o Pq. Gabriel, atrás da Câmara Municipal, onde há duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres. A área em construção, a ser entregue neste mês, é de 58.600,08 metros quadrados.